A barata do mal (aula do Wilson)

De Cartola

Algumas coisas aprontei no colégio mas dessa vez fui a vitima! E acho que a culpada foi a Ana Elisa....


Normalmente eu sentava quase no fundo da sala. Nunca na última fila porque esta estava sempre ocupada pela Ana Elisa, o Vitor, o Zander....


Estávamos na aula do Wilson, todo mundo em silencio fingindo estar prestando alguma atenção, eu estava como sempre desenhando e ouvi umas risadinhas meio abafadas do pessoal que estava atrás de mim. Tudo normal.


A Ana Elisa, que estava sentada bem atrás de mim me chamou, eu virei e ela disse que havia não era nada. Eu insisti e ela disse que tinha esquecido!!!
Virei para frente e continuei desenhando. Já dava para sentir que estava rolando um clima estranho.


Ela me chamou de novo, eu virei e ela tinha esquecido o que queria de novo!!! Achei suspeito mas não pensei que era nada demais.


Quando virei para frente senti uma coisa na minha blusa. Era uma barata gigante!!!!!!


Eu não lembro bem como foi, o que sei é que dei um grito daqueles de filme de terror e quando vi já estava em pé do outro lado da sala tremula e esbaforida.
Como a turma ainda não tinha entendido o que tinha acontecido uns estavam rindo e outros me olhando assustados. O Wilson, com aquela cara dele, sentado perguntando o que estava acontecendo, pedindo calma e ameaçando prova oral com a matéria do ano todo. Tudo ao mesmo tempo.


Eu expliquei que tinha uma barata enooooooooooorme, nojento, feia, transmissora de doenças horríveis, etc em cima de mim. Ele só não estava mais incrédulo pq eu estava mesmo muito apavorada. Ai alguém, que eu acho que pode ter sido a Marina, encontrou a “barata”caída no chão. E era uma barata de plástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Na hora do susto, provavelmente, eu atirei a barata longe e os donos da barata não puderam dar sumiço na prova do crime sem ser vistos pelo professor....
Eu fiquei aliviada pq o que tinha encostado em mim não era uma barata de verdade e voltei para o meu lugar, qd começou a busca aos culpados.


Acho que eu não me lembro bem o que aconteceu pq ainda estava comemorando o fato de não ter sido atacada por uma barata mesmo, o que sei é que além das tradicionais ameaças de prova oral, o pânico durou até o final da aula.


O assunto parecia encerrado, eu estava me recuperando do susto,conversando com as meninas sobre o quanto tinha sido horrível e xingando a Ana Elisa quando o Wilson me pediu para acompanhá-lo até a sala dos professores! Fui obrigada a passar o recreio inteiro ouvindo que não podia ter tanto medo de baratas, que eu podia ter um treco, que eu devia conversar com a minha mãe para saber se tinha passado por algum trauma quando era pequena....


Enquanto isso a Ana Elisa, o Vitor e sei lá mais quem no recreio se divertindo com a história que não deu em nada!


Mais uma injustiça no mundo....